Comissão eleitoral apura os votos na presença dos candidatos e fiscais
Com uma diferença de 23 votos em relação ao seu adversário Expedito Neiva de Sousa Lima, da chapa OAB para advogado ver; o candidato da chapa RenovaOAB, Agrimar Rodrigues de Araújo, venceu a eleição e é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB Subsecção de Picos. A votação aconteceu na sede da entidade, das 08h às 17h e o resultado saiu menos de uma depois de as urnas terem sido fechadas.
Ao todo foram registrados 183 votos, dos quais 100 optaram pela chapa RenovaOAB, encabeçada por Agrimar Rodrigues de Araújo, enquanto 77 votaram na chapa OAB para advogado ver, que tinha como candidato a presidente Expedito Neiva de Sousa Lima. Seis eleitores preferiram anular o voto.
Candidato derrotado, Expedito Neiva (de vermelho), cumprimenta Agrimar pela vitória
Dos 183 votos registrados para a Seccional, o candidato da chapa AprovOAB, Sigfroi Moreno Filho, que venceu o pleito estadual, obteve 117 votos, contra 46 votos dados ao candidato Joaquim Almeida, da chapa OAB de Verdade e 19 da candidata da chapa OAB é Você, Elizabeth Aguiar. Foi contabilizado um voto nulo.
A comissão era formada pelos advogados Francisco Casimiro, Fabrício Bezerra e Bruno Moraes, sendo que a apuração dos votos foi acompanhada de perto pelos candidatos e fiscais das duas chapas concorrentes.
Agrimar ladeado por advogados aliados
Antes mesmo de terminar a apuração, o candidato Expedito Neiva reconheceu a derrota e parabenizou o presidente eleito Agrimar Rodrigues de Araújo desejando êxito em sua gestão à frente da OAB-/subsecção de Picos.
Confirmada a vitória, o presidente eleito Agrimar Rodrigues foi saudado e abraçado pelos correligionários. Um carro de som repetia o hino da campanha, enquanto os partidários do novo presidente cantavam e dançavam em frente a sede da OAB, repetindo o slogan Renova OAB. Seguiram depois em carreta até a Praça de Alimentação, onde a comemoração prosseguiu.
Agrimar comemora vitória com seus partidários
Candidato da oposição, Agrimar Rodrigues venceu o pleito após doze anos de gestão do grupo liderado por Evaristo de Barros Rocha. Ele atribuiu sua vitória a um trabalho sério e a compreensão das propostas que foram repassadas durante a campanha para os advogados.
“Acho que todos os colegas, juntamente com a comunidade, entenderam o nosso recado. A idéia de renovação foi absorvida pelos advogados e pela sociedade e esperamos não decepcioná-los. Vamos fazer um trabalho não só de defesa da advocacia, mas também em defesa da sociedade e da cidadania”, anunciou.
Agrimar Rodrigues disse ainda que vai lutar pela integração da categoria, que há cerca de doze anos se encontra dividida em dois grupos. “A gente precisa integrar a classe em torno de objetivos comuns, em busca de interesses comuns de todos. Eu acho que unanimidade é coisa difícil, mas integração é necessário, é interesse de toda a categoria e não só do grupo que venceu as eleições”, argumentou.
O presidente eleito disse que terá a humildade de procurar os advogados que não votaram nele para fazer essa integração, lembrando que o próprio Expedito Neiva o parabenizou pela vitória num sinal de que deseja a união da categoria.
A posse da nova diretoria está marcada para o dia 1º de janeiro de 2010 e o presidente da OAB Subseccção de Picos, Agrimar Rodrigues, anunciou que primeiramente vai arrumar a casa, ver como está a situação do patrimônio físico e começar a trabalhar imediatamente todos aqueles pontos que foram discutidos e apresentados durante a campanha.
Fotos de José Maria Barros
Ver todos os comentários | 0 |