A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), efetuou na noite desse sábado (23) a prisão de um homem identificado pelas iniciais F.J.B.G., de 49 anos, que estava em posse de pasta base de cocaína avaliada em aproximadamente R$ 300 mil. O suspeito era passageiro de um ônibus que fazia o trajeto de Fortaleza-CE para Santos-SP e foi parado em uma barreira policial na BR 316.
Conforme o delegado Jarbas Lima, o suspeito ainda tentou descartar 1 kg do entorpecente na lixeira do banheiro do veículo no momento da abordagem. Após a prisão, F.J.B.G. informou que é natural da cidade de Piracuruca e embarcou no ônibus em Piripiri.
"A Catrina, do Núcleo de Operações com Cães (NOC), passou pelo veículo e farejou a presença de entorpecente na lixeira do banheiro. Nós conseguimos ligar a droga ao autor quando o cão foi passando pelas malas dos passageiros e apontou que aquela cocaína encontrada no lixeiro estava na mala do indivíduo que foi preso. O mais importante, é um entorpecente de alto valor”, explicou o delegado.
Após a abordagem, ele foi encaminhado à sede do Denarc, em Teresina, onde foi lavrado o flagrante, e deve passar por audiência de custódia. "Esse é um novo modelo de abordagem implementado pelo delegado Samuel Silveira, novo coordenador do Denarc, para evitar que a droga circule e chegue em Teresina. Toda semana vamos fazer essas abordagens", pontuou o delegado.
Ver todos os comentários | 0 |