Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil divulga solicitação de medidas protetivas online no Piauí

O procedimento está disponível no endereço eletrônico da Delegacia Virtual em todo o estado.

A Polícia Civil do Piauí lançou uma nova opção para mulheres vítimas de violência que desejam solicitar medidas protetivas de urgência. Durante um anúncio feito nesta segunda-feira (21), a corporação apresentou o endereço eletrônico da Delegacia Virtual, que agora está disponível em todo o estado para esse tipo de procedimento.

Com essa ferramenta, as vítimas de violência doméstica têm mais uma alternativa para registrar denúncias e solicitar medidas protetivas de urgência. Segundo a delegada Bruna Verena, diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do Piauí, essa iniciativa também tem o objetivo de encorajar as mulheres a se comunicarem com a corporação.


Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Bruna Verena
Delegada Bruna Verena

“Para solicitar as medidas protetivas de urgência, é preciso que a vítima entre em contato com a Polícia Civil seja de modo presencial, seja por meio digital. Com as denúncias e as solicitações de medidas protetivas de urgência sendo feitas nas delegacias e no site, mais mulheres podem ser protegidas e afastadas de seus agressores e, assim, terem um recomeço sem violência”, afirmou a delegada.

Passo a passo

Logo após clicar no site da delegacia virtual, é preciso escolher o estado que você deseja atendimento. Nesse caso, o Piauí e depois fazer o login no Gov.br. Em seguida, descreva as informações sobre a violência que sofreu, preencha seus dados pessoais e depois clique na opção para solicitar medidas protetivas.

Foto: ReproduçãoPedido de medida protetiva no site da Delegacia Virtual
Pedido de medida protetiva no site da Delegacia Virtual

Em caso de dúvidas, entre em contato presencialmente com a Polícia Civil do Piauí ou pela Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DMGV), através do número (86) 99463-1147.

Canais de denúncia

Vale ressaltar que, atualmente existem várias formas de realizar as denúncias, tanto pelo número 180, da Central de Atendimento à Mulher, como pelo 190, da Polícia Militar, além do protocolo “Ei mermã, Não se cale”, que disponibiliza o número de Whatsapp 0800-000-1673, e o atendimento presencial nas delegacias. Em Teresina, há ainda as unidades voltadas especificamente para o atendimento à mulher, assim como a Casa da Mulher Brasileira e a Central de Flagrantes de Gênero.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.