O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, demitiu o perito criminal de Polícia Civil, Cristóvão Rodrigues Clark, após ser instaurado Processo Administrativo Disciplinar contra o servidor. A portaria de demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado da terça-feira, 16 de maio.
A portaria também estabelece que Cristóvão Rodrigues Clark será notificado oficialmente sobre a decisão e deverá fazer a entrega da carteira funcional, distintivos, armas e quaisquer outros documentos ou objetos relacionados à sua função como servidor.
Conforme a portaria, o servidor foi exonerado devido à prática de infração prevista nos incisos XIII e XLV do art. 58 da Lei Complementar n° 37/04. Essa infração refere-se à realização de atos que causem escândalo ou comprometam a função policial, bem como a recusa em cumprir com o dever policial.
Além disso, foi determinado que a Gerência de Gestão de Pessoas registre a demissão nos registros funcionais do servidor processado e tome as providências necessárias em relação aos efeitos dessa penalidade.
Ver todos os comentários | 0 |