Um criminoso, que não teve o nome revelado pela polícia, invadiu a mercearia gourmet Empório do Zeca, localizada na Avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina, na manhã deste sábado (25), e roubou pertences de clientes.
O GP1 apurou que ao tentar roubar mais objetos no local, o criminoso foi surpreendido pelo delegado Tales Gomes, titular da Gerência de Polícia Especializada (GPE), que se encontrava no estabelecimento com familiares. O delegado reagiu ao assalto e chegou a efetuar disparos de arma de fogo na direção do bandido, que ainda conseguiu fugir do local.
Conforme o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, o criminoso já foi identificado pela polícia, e policiais lotados na Secretaria de Segurança Pública do Piauí já estão realizando diligências no intuito de prender o assaltante.
“Hoje pela manhã um indivíduo adentrou um estabelecimento comercial na zona leste para roubar. No momento se encontrava presente um delegado de polícia que reagiu oportunamente ao assalto. Tendo o indivíduo fugido. O indivíduo fugiu e tem antecedentes criminais, já está identificado. Estamos tentando captura-lo. Graças a Deus ninguém ficou ferido nessa ação”, contou o delegado geral Luccy Keiko.
A assessoria de Comunicação da Polícia Civil emitiu uma nota, informando que todas as medidas necessárias para a prisão do indivíduo já foram tomadas. A Polícia Civil ainda destacou que a rápida ação do delegado Tales Gomes "possibilitou que os presentes saíssem ilesos".
"Durante o cometimento do crime, o policial precisou efetuar disparos para conter a injusta agressão, fora do estabelecimento comercial. Não houve feridos e imediatamente várias unidades policiais civis, bem com policiais lotados na Secretaria de Segurança Pública, diligenciaram ao estabelecimento comercial e deram início às investigações, que se encontram avançadas. A rápida e técnica intervenção delegado de polícia civil em folga possibilitou que os presentes saíssem ilesos e que os danos causados pelo único criminoso fossem mínimos. O criminoso já está identificado e será devidamente autuado", diz a nota.
Ver todos os comentários | 0 |