O delegado Alfredo Cadena Júnior é o novo corregedor geral da Polícia Civil do Piauí. A nomeação foi publicada pelo governador Rafael Fonteles no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (04), com efeitos desde o dia 02 de janeiro de 2023. A escolha faz parte da cota pessoal do secretário de Segurança, Chico Lucas.
Com 22 anos atuando na Polícia Civil do Piauí, 11 deles como agente de polícia, Cadena Júnior já passou por várias delegacias do interior do estado, onde atuou como coordenador da Central de Flagrantes de Parnaíba, como delegado titular em Luís Correia, Cajueiro da Praia e 2º DP de Parnaíba, delegado titular de Proteção ao Menor de Parnaíba, com atuação também no 1º DP de Parnaíba, em Buriti dos Lopes, Cocal da Estação e como delegado regional de Parnaíba.
Na Capital, Cadena Júnior coordenou a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), a DICAP e também a Força Estadual de Segurança Pública.
Até o final do ano passado, Cadena Júnior desempenhou o cargo de diretor de gestão interna na Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí na gestão do ex-secretário coronel Rubens Pereira.
Cadena Júnior assume a corregedoria no lugar do delegado Jetan Pinheiro, que atuará como superintendente na Secretaria de Segurança Pública.
Ver todos os comentários | 0 |