Um homem ainda não identificado foi assassinado com dois disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo (22), no Balneário Curva São Paulo, na zona sudeste de Teresina. A informação foi confirmada ao GP1 pelo major Moreira Filho, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que afirmou que a região do Grande Dirceu estava há 30 dias sem registrar homicídios.
"Um jovem entre 20 e 25 anos foi assassinado com dois tiros no Balneário Curva São Paulo. O crime aconteceu por volta de 4h30, até o momento sem identificação, no local estavam somente os policiais, como foi na madrugada, não tinha barraqueiro ou outra testemunha. Nenhum familiar compareceu ao local", relatou o comandante Moreira Filho.
O local foi devidamente isolado pelo 8º BPM para a realização da perícia criminal, que deve apontar os detalhes do crime. O Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina foi acionado para remover o corpo do local e o caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Redução das mortes violentas no Grande Dirceu
O comandante relatou que a área do 8º Batalhão, que compreende toda a zona sudeste de Teresina, havia completado 30 dias sem homicídios nesse sábado (21). Ele ainda comentou que o número de prisões subiu em 43% por conta da forte presença policial na área.
“Trabalhamos com uma área grande, com mais de 200 mil habitantes, mas estamos com nossas forças policiais presentes. Conseguimos reduzir o número de crimes violentos, havíamos completado 30 dias sem homicídios e aumentamos o número de prisões em 43%”, disse o comandante Moreira Filho.
Ver todos os comentários | 0 |