A árbitra assistente Marcielly Netto registrou um Boletim de Ocorrência contra o, agora, ex-técnico a Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano, pela agressão contra a profissional em um jogo no Espírito Santo.
Membro do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcielly recebeu uma cabeçada do treinador durante discussão após a partida. O momento, que foi captado pela TV Educativa do Governo do Espírito Santo, foi seguido da expulsão de Soriano pelo árbitro Arthur Rabello.
Em nota oficial publicada no perfil oficial da Desportiva Ferroviária no Instagram, o clube anunciou a demissão de Rafael Soriano por causa da agressão, prestou solidariedade à assistente e pregou que repudia toda e qualquer violência: "A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário. Informamos também que, diante do ocorrido, o treinador Rafael Soriano foi desligado do clube".
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do ES, Eduardo Xibles Salles Ramos, aceitou o pedido da procuradoria e suspendeu de forma preventiva o treinador Rafael Soriano, que será julgado e pode ser suspenso por, pelo menos, 180 dias se enquadrado no Parágrafo 3º do Art. 254-A do CBJD.
Ver todos os comentários | 0 |