Um bandido morreu ao tentar assaltar um policial militar que estava em folga na tarde deste sábado (05) próximo ao supermercado Carvalho, localizado no Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina. Outros dois criminosos também participaram da ação, um deles foi baleado e um terceiro conseguiu empreender fuga.
As primeiras informações apuradas pelo GP1 dão conta que os criminosos, que estavam em três motocicletas, abordaram um policial militar para assaltá-lo, no entanto, o PM reagiu e deu-se início a uma intensa troca de tiros. O militar acabou sendo baleado na região do tórax e na perna e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Veja o vídeo abaixo
Em entrevista ao GP1, o tenente Saraiva, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, disse que populares informaram que ouviram disparos de arma de fogo na região Maternidade Dona Evangelina Rosa e duas equipes do 8º BPM foram ao local para atender a ocorrência. Uma guarnição deixou a maternidade e iniciou diligências na região do Tancredo Neves, onde se deparou com o tiroteio.
“A gente recebeu informações de um assalto próximo a Maternidade Dona Evangelina Rosa, fizemos uma ronda próximo ao local, não achamos nada e logo em seguida, uma das nossas viaturas da Força Tática veio para cá e encontrou esse criminoso no chão e um policial baleado. Aqui foi uma ocorrência com três bandidos, um deles foi preso e está baleado, um morto e outro empreendeu fuga. Nessa ação criminosa, o policial também foi ferido e não sabemos a situação de saúde dele”, detalhou o tenente Saraiva.
Uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e iniciou os trabalhos no local. A Polícia Militar continua em diligências com o objetivo de chegar até o terceiro suspeito, que fugiu.
Ver todos os comentários | 0 |