O motorista Gabriel Barros dos Santos, 26 anos, condutor do caminhão do acidente que tirou a vida de quatro pessoas na PI 112, em União, prestou depoimento na Central de Flagrantes de Teresina e deve responder por homicídio culposo. As vítimas foram identificadas como Leonardo Coresma Lira, 68 anos, José Roberto do Nascimento, 53 anos, Marcos Lindoso de Carvalho, 37 anos e Francisco de Assis Moura Gomes, de 42 anos. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (07) ao GP1 pelo delegado Leonardo Alexandre.
À nossa reportagem, o delegado informou que após o acidente, no dia 06 de outubro, o condutor foi conduzido à Central de Flagrantes pela Polícia Militar do Piauí, onde prestou depoimento e relatou que estava vindo com a carga de cerâmica de Salvador com o destino à União, quando tombou após perder o controle do veículo após o pneu estourar em uma curva da PI 112. No momento do acidente, quatro pessoas que estavam no caminhão morreram.
“Ele relatou que estava fazendo o transporte de uma carga que foi encomendada e que seria entre em União. Durante o trajeto perdeu o controle da direção em uma curva e estourou um pneu e causou o tombamento do caminhão e, infelizmente, ocorreram as mortes dos trabalhadores”, relatou o delegado.
Ainda conforme o delegado, Gabriel Barros vai responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “Ele foi conduzido pela Polícia Militar para Central de Flagrantes, foi lavrado o flagrante e a situação foi encaminhada para o Poder Judiciário da Comarca de União e ele vai responder por homicídio culposo de quatro vítimas”, destacou.
O acidente
Um caminhão carregado com cerâmica tombou na manhã da quinta-feira (06), por volta de 7h30, na PI 112, na cidade de União, distante 35 km de Teresina e deixou quatro pessoas mortas.
O caminhão estava se deslocando pela PI 112 no sentido Teresina/União, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e o caminhão acabou tombando. Havia sete pessoas no caminhão, três morreram na hora e uma das vítimas morreu na manhã de sexta-feira (07), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ver todos os comentários | 0 |