A Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil do Piauí, divulgou nesta quarta-feira (05), que conseguiu fechar o ano de 2021 com o sequestro total de R$ 1.424.672,65 (um milhão e quatrocentos e vinte e quatro mil e seiscentos e setenta e dois reais e sessenta e cinco centavos) em bens de investigados. Ao todo, 129 pessoas foram indiciadas pelos crimes de corrupção, peculato e organização criminosa.
Em entrevista ao GP1, um dos delegados titulares da Deccor, Ferdinando Martins, detalhou que a atuação da polícia, em relação a esses crimes de corrupção, consiste em atingir o patrimônio que o investigado obteve ao longo de suas ações criminosas. Esse montante superior a R$ 1 milhão, consiste em todos os inquéritos que foram diligenciados no ano de 2021.
“Esse valor corresponde ao que foi encontrado nas contas de alguns investigados e também ao somatório dos preços de veículos que foram sequestrados. Isso corresponde as diligências de inquéritos, 2021 tivemos 35 inquéritos novos instaurados. Esses dados refletem as apreensões de montantes ao longo de 2021. A nossa ideia é não só identificar a conduta criminosa, pois o mais importante do que prender o indivíduo é atingir o patrimônio dele e essa foi nossa intenção ao longo das investigações, com medida de sequestro”, informou o delegado.
Números da Deccor em 2021
Segundo o relatório divulgado pela Polícia Civil, entre os meses de janeiro e dezembro de 2021, a Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) instaurou 35 novos inquéritos e conseguiu concluir 55 inquéritos com indiciamentos e 18 sem indiciamentos.
Dessas investigações, foram apreendidos dez veículos, foram realizadas 36 buscas e 129 pessoas foram indiciadas.
Ver todos os comentários | 0 |