A Polícia Civil do Estado do Piauí e o Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (01), a operação "Codinome 40" e prendeu os autores do homicídio do corretor de veículos Francisco Ismael Rodrigues Soares, ocorrido em 2 de dezembro de 2020 na Avenida Barão de Gurgueia, na zona sul de Teresina.
Segundo a Polícia Civil, o nome da operação, “CODINOME 40”, faz referência ao nome da organização criminosa intitulada "Bonde dos 40", que se dedica à prática dos mais diversos crimes dentre os quais a lavagem de capitais, tráfico de entorpecentes e homicídios.
Participam da operação equipes da Polícia Rodoviária Federal, DICAP (Divisão de Capturas), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Polícia Interestadual (Polinter), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e Polícia Militar.
Corretor de veículos foi executado a tiros
Um corretor de veículos identificado apenas como Francisco Ismael, de 37 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (2), em frente a loja RR Veículos, na Avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina.
Testemunhas relataram que a vítima estava sentada em uma cadeira na frente da loja, quando foi surpreendida. Ismael ainda correu para entrar dentro do estabelecimento, mas acabou indo a óbito perto da porta da loja.
O delegado Hildson Rodrigues, do DHPP, informou que os suspeitos efetuaram de 25 a 30 tiros em direção à vítima. O delegado ainda relatou que pelo menos três pessoas estão envolvidas no crime, a princípio, dois acusados desceram do carro e o outro estava conduzindo o veículo.
“Ele estava na frente da loja, perto de um veículo Polo Branco quando pelos menos dois indivíduos encapuzados desceram de um outro veículo e efetuaram de 25 a 30 disparos efetuados por três armas de fogo, e quinze acertaram a vítima”, disse o delegado.
Ver todos os comentários | 0 |