A Polícia Civil do Maranhão finalizou o cumprimento dos mandados da Operação Carga Pesada, que terminou com 13 pessoas presas nas cidades de Teresina-PI e Timon-MA, nesta quarta-feira (29). O grupo era formado por pessoas da mesma família, notadamente pais e filhos.
De acordo com o delegado Armando Pacheco, superintendente estadual de investigações criminais (Seic), os alvos são suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por roubos de carga e caminhões nos estados do Maranhão e Piauí.
- Foto: Reprodução/PC-MAMaterial apreendido durante Operação Carga Pesada
Ele ressaltou que parte do grupo era responsável por roubar caminhões e utilizava suas peças em outros veículos que estavam passando por manutenção na oficina recuperadora, que era mantida pelos membros da associação criminosa. O próximo passo da investigação é identificar demais pessoas que encomendavam o roubo de veículos e das cargas transportadas.
“Tem os receptadores que encomendam as cargas e com certeza tem envolvimento de comerciantes na receptação desses produtos. Essa foi só a primeira etapa e com certeza terão outras etapas com mais gente envolvida, que deve ser presa”, relatou o delegado ao GP1.
Além dos 13 mandados de prisão preventiva, a Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com a Polícia Civil do Piauí, conseguiu dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão domiciliar.
NOTÍCIA RELACIONADA
Suspeitos de tentar matar delegado em Teresina são presos
Ver todos os comentários | 0 |