A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) deflagrou no último final de semana a Operação "Pignus", com a participação de policiais penais e militares que realizaram vistorias na Casa de Detenção Provisória de Altos e na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, mais conhecida como Casa de Custódia, localizada na zona sul de Teresina.
De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a ação realizada no sábado (01) ocorreu de forma simultânea e teve como objetivo aumentar a segurança nos presídios, evitando delitos e crimes, impondo disciplina nas unidades.
- Foto: Divulgação/AscomOperação Pignus realizada na Casa de Custódia e Casa de Detenção de Altos
"Estamos buscando evoluir e estabelecer novos procedimentos e rotinas carcerárias em todas nossas unidades penais, a fim de tirar ilícitos e objetos que possibilitem a comunicação dos presos com a criminalidade fora da prisão. Nessas primeiras vistorias, tivemos um resultado exitoso e as unidades permanecem sem nenhum material ilícito em suas celas e pavilhões", disse o secretário de Justiça, Carlos Edilson.
Participaram das vistorias policiais penais do Grupo Tático Prisional (GTP), do Comando de Operações Prisionais (COP) e demais servidores dos plantões das unidades, além de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
No final do ano passado, os trabalhos de fiscalização nos presídios do Piauí foram intensificados, através da Operação Ensure, resultando em apreensões de vários aparelhos celulares, drogas e outros objetos que seriam utilizados de forma indevida pelos detentos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Operação Ensure: Sejus apreendeu celulares e maconha nos presídios
Operação Ensure: quase 80 celulares são apreendidos em presídios
Operação Ensure: Sejus apreende 37 celulares na Casa de Custódia
Ver todos os comentários | 0 |