A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) deflagrou nesse domingo (15) a segunda etapa da “Operação Ensure” e conseguiu recuperar diversos aparelhos celulares na Penitenciária José de Ribamar Leite, mais conhecida como Casa de Custódia, localizada na zona sul de Teresina.
De acordo com Sejus, a ação faz parte do planejamento que visa estabelecer a condição de ordem no sistema penitenciário, através de ações preventivas no interior das unidades prisionais. Durante a vistoria, que contou com a participação de 50 agentes penitenciários, além de policiais militares, foram apreendidas ainda 15 baterias de celulares, pilhas e barras de ferro.
- Foto: Divulgação/Ascom SejusMaterial encontrado durante a segunda fase da operação
Na primeira fase, houve apreensões de 29 aparelhos celulares, 13 baterias, pilhas e também uma pequena quantidade de substância semelhante a cocaína, entre outros materiais de procedência ilícita. Um homem identificado como Willian Teixeira da Silva, considerado foragido da Justiça, acabou sendo recapturado ao ser flagrado, tentando arremessar celulares para dentro da Casa de Custódia.
As ações de vistorias vão ocorrer ao longo do mês de dezembro, nas 17 unidades prisionais do Estado, até o início de janeiro de 2020.
NOTÍCIA RELACIONADA
Secretaria de Justiça lança 'Operação Ensure' nos presídios do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |