O secretário de segurança pública do estado do Piauí, Fábio Abreu, disse em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (01) que não procede a informação que viaturas policiais estariam sendo recolhidas por empresas locadoras no município de Barro Duro, devido a falta de pagamento por parte do Governo do Estado.
A informação circulou em redes sociais no início desta semana e foi rechaçada pelo secretário de segurança.
“É preciso que a população entenda que a quantidade de viaturas que foram recolhidas pela locadora é a mesma quantidade que vai estar lá no município, porque no contrato de locação diz que, a cada dois anos dever ser, obrigatoriamente, renovada a frota de viatura. Então o município de Barro Duro estava com uma viatura locada e vai receber uma viatura nova”, explicou o secretário.
- Foto: Helio Alef/GP1Secretário Fábio Abreu
Ainda de acordo com Fábio Abreu, o pagamento da empresa responsável pela locação de viaturas utilizadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí está garantido junto à secretaria de planejamento e à Sefaz.
“Eu fui ao secretário de planejamento, Antônio Neto, solicitei o orçamento para o ano inteiro, no que diz respeito à locação, manutenção e combustíveis, e nós fomos atendidos. Conversei com o secretário Rafael Fonteles para confirmar esse pagamento e está sendo feito o pagamento das locadoras, manutenção e combustíveis normalmente”, acrescentou.
Ver todos os comentários | 0 |