Até o momento, subiu para 42 o número de presos durante a “Operação Impacto II”, que está sendo efetuada em diferentes cidades do estado do Piauí. As prisões estão ocorrendo, principalmente, nas cidades de Teresina, Luís Correia, Floriano e Picos.
Dentre os crimes destacados nos mandados de prisão e constatados após os mandados de busca e apreensão estão: crime contra patrimônio, homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.
- Foto: Alef Leão/GP1Carro da Polícia Civil
Entenda o caso
A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Impacto II, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17), com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Teresina e em várias regiões do interior do estado do Piauí. Até o momento, 15 pessoas foram presas, sete delas na Capital, cinco em Luís Correia e mais três em outras regiões do Piauí.
De acordo com o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas – DICAP – a especializada ficou responsável por dar cumprimento a 23 mandados de prisão na Capital, onde os alvos estão sendo presos e encaminhados para a sede da Polinter, no bairro Dirceu.
- Foto: Alef Leão/GP1Delegado Willame Moraes
"É uma operação da Polícia Civil. Ela engloba a Capital e o interior do estado. Está sendo realizada a operação aqui em Teresina e em outras cidades. Devemos ter presos em São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Picos, Floriano, pelo menos nas principais cidades. Além dos mandados de prisão, estamos cumprindo também mandados de busca e apreensão", explicou.
Equipes do 9º Distrito Policial receberam 9 mandados de busca e apreensão, que estão sendo executados também na Capital. O delegado Willame explicou que a operação está ocorrendo simuntaneamente em outras regiões do Piauí.
O delegado destacou ainda que a maioria dos mandados são em relação a crimes contra o patrimônio. "Resolvemos fazer essa operação justamente nesse período festivo. Estamos no último mês do ano, tem as festas de Natal, as festas do final de ano, tem as confraternizações da família, tem as confraternizações das empresas, dos amigos. Então, nesse período existe um aumento considerável dos crimes contra o patrimônio, razão pela qual nós escolhemos os mandados de prisão relacionados aos crimes contra o patrimônio. Principalmente crime de roubo, para tirar essas pessoas já sentenciadas ou com mandados de prisão em aberto da sociedade que, com certeza, praticariam novos delitos", finalizou.
Assassino condenado foi preso
Um idoso identificado como Expedito de Oliveira Duarte, de 70 anos, condenado por assassinar a própria esposa no estado de Minas Gerais, foi preso no bairro Dirceu I, na zona sudeste de Teresina, durante a Operação Impacto II, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, na manhã desta terça-feira (17).
- Foto: Alef Leão/GP1Expedito de Oliveira Duarte
De acordo com o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas – DICAP - contra ele há uma condenação que visa o cumprimento de sentença de seis anos de reclusão, do ano de 2015, em razão do crime cometido no estado de Minas Gerais. Ele estava morando em Teresina há quatro anos e foi localizado pela Polícia Civil em uma residência nas primeiras horas da manhã de hoje, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão por carta precatória expedida pela Justiça de MG.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Polícia deflagra Operação Impacto II e cumpre mandados de prisão no Piauí
Operação Impacto: idoso que matou a esposa em MG é preso no Dirceu
Ver todos os comentários | 0 |