Um dos candidatos presos em flagrante por tentativa de fraude durante o concurso da Polícia Civil do Piauí foi liberado após efetuar o pagamento da fiança. Ao todo, duas pessoas foram presas e outras duas foram conduzidas durante a Operação Contenção, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí na manhã do último sábado (09).
As prisões e conduções foram feitas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado e pela Diretoria de Inteligência da SSP-PI, com o apoio de unidades da Polícia Civil. O outro candidato autuado em flagrante por ter sido flagrado por um fiscal com uma prova simulado continua preso. “O pernambucano não efetuou o pagamento da fiança e, por isso, foi conduzido na manhã de hoje para a audiência de custódia. O outro, que efetuou o pagamento, foi liberado para responder apenas o processo em liberdade. Mas o processo continua. Ao final, eles serão indiciados por tentativa de fraude”, informou a delegada Alexandra Santos, do GRECO.
- Foto: Lucas Dias/GP1Sede da Greco
O segundo candidato preso pela polícia é teresinense e levou para a prova um papel contendo informações que pudessem o beneficiar na escrita da redação. “Ele estava com uma ‘cola’ que tinha um texto escrito que seria utilizado na prova de redação. No papel, tinha informações genéricas, mas que poderiam ajudá-lo durante a narrativa da sua redação fazendo com que ele tivesse uma vantagem em relação a outros candidatos”, revelou a delegada.
Entretanto, o concurso da Polícia Civil do Piauí, realizado neste domingo (10), foi considerado tranquilo diante da quantidade de pessoas que fizeram a prova. “Nós consideramos que foi um saldo muito positivo, pois foram cerca de 21 mil inscritos, onde compareceram 18 mil, somente duas pessoas foram autuadas por tentativa de fraude e foram casos bastante isolados”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |