Fechar
GP1

Polícia

Nove pessoas foram assassinadas durante Carnaval no Piauí

Do dia 10 ao dia 14 de fevereiro nove homicídios foram registrados, sendo que sete ocorreram em Teresina.

O Carnaval de 2018 foi marcado por muita violência no estado do Piauí. Houve um aumento no número de homicídios, em comparação ao ano de 2017, que registrou quatro assassinatos. Do dia 10 ao dia 14 de fevereiro nove homicídios foram registrados, sendo que sete ocorreram em Teresina.

Relembre os casos


O assaltante Antônio Bruno da Silva Lima foi morto a tiros no sábado à noite (10) na Rua Fernando Pires Leal, localizada no bairro São João, na zona leste de Teresina. A vítima tinha passagens pela polícia e provavelmente foi executado por conta de rixa.

Já na madrugada de domingo (11), Murilo Remerson Matias da Silva, de 23 anos, foi assassinado na saída de um clube de festas no Centro da cidade de Beneditinos. Murilo foi executado a facadas por um desafeto identificado como Israel do Ozandir.

No mesmo domingo (11), Antônio Carlos Clementino da Silva foi encontrado morto, por volta das 11h30, dentro de uma residência localizada no bairro Jardim Europa, na zona sudeste de Teresina. A vítima foi executada a facadas e pauladas. A polícia acredita que o crime se trata de um latrocínio.

Tucano” foi morto com um tiro no rosto no fim da tarde desta segunda-feira (12), em um bar localizado na saída do município de Porto, região norte do Piauí. Provavelmente, Tucano foi vítima de um acerto de contas.

Em Teresina, um homem não identificado foi assassinado a tiros na segunda (12), após uma briga entre familiares bairro Parque Brasil II. A polícia informou que a vítima teria esfaqueado o enteado, principal suspeito do homicídio.

Mateus Silva Costa assassinado na noite dessa segunda-feira (12), próximo ao Jardim Botânico, localizado no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina. A principal suspeita do crime é uma ex-namorada da vítima.

Mayk William Pereira Portela, de 23 anos, foi morto a tiros na segunda (12) no bloco de carnaval “TomeDalila”, próximo à Praça do Mafrense. Mayk William estava com um primo, Rodrigo Portela Rios, quando uma dupla chegou e atirou nos dois.

Carlos Alberto Bezerra foi executado com três tiros na madrugada dessa quarta-feira (14) na Santa Maria da Codipi, após uma briga por conta de som. A vítima teve morte imediata.

Além dos crimes citados, Francisco Rogério da silva foi executado a tiros no sábado (10) a noite no bairro Anita Ferraz, na zona leste de Teresina. Mas a polícia não atendeu às ligações do GP1 para comentar o caso. O homicídio foi confirmado por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML).

Outro lado

Procurado na manhã desta quarta-feira (14), o subcomandante geral da Polícia Militar, tenente-coronel Lindomar Castilho, informou que não teve conhecimento de homicídios dolosos no interior do Estado. “O único homicídio que tivemos conhecimento foi um homicídio culposo que aconteceu em Parnaíba, devido a um acidente de trânsito. Mas, em relação ao homicídio doloso, não fomos comunicados. Nós sempre estamos em contato com os comandantes dos batalhões e eles não nos repassaram nada”, disse o subcomandante.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lindomar CastilhoLindomar Castilho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.