A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26), a "Operação Hadassa", que em como objetivo cumprir mandados de prisão em face de autores acusados de prática de violência contra as mulheres. Até o momento, cinco pessoas foram presas.
A ação acontece em todo o Piauí e dá início as atividades desenvolvidas nos "16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as Mulheres". De acordo com a SSP, um fos focos da campanha no Piauí é difundir as mudanças na legislação penal que criminaliza os Crimes de 'Importunação Sexual', 'Divulgação de Conteúdo Íntimo' e 'Estupros Coletivo e Corretivo'.
- Foto: Lucas Dias/GP1Policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública
Hadassa vem do grego e significa "protegida", "aquela que protege", "governante" ou "mulher que tem influência". O período da campanha compreende do dia 25 de novembro, declarado como o Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres e finaliza no dia 10 de dezembro , Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Os presos serão encaminhados a Central de Flagrantes. A delegada Thaís Paz, diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher e o Delegado Lucy Keiko, Gerente de Policiamento Metropolitano farão uma entrevista coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública sobre a Operação e sobre o lançamento da "Campanha 16 Dias de Ativismo no Estado".
Confira o nome dos presos:
1. Jhon Lenno Ferreira dos Santos
2. Francisco Sales da Silva
3. Rafael Leal Barreto
4. Jaílson Luis do Nascimento
5. Evaldo Carneiro da Silva
6. Aluísio Gomes Pinheiro Filho (preso em Nazária)
7. João Bosco Bezerra de Carvalho
Ver todos os comentários | 0 |