A Penitenciária Regional Luís Gonzaga Rebelo, em Esperantina, no Norte do Piauí, registrou a sétima tentativa de fuga desse ano. Nove detentos tentaram fugir do local na tarde deste domingo (31), por volta das 14 horas.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a fuga não foi concretizada porque os agentes penitenciários conseguiram neutralizá-la. “Os presos serraram as barras da grade e já estavam quebrando a parede”, afirmou ao GP1.
- Foto: Lucas Dias/GP1Kleiton Holanda
“Os agentes penitenciários tiveram conhecimento da tentativa de fuga ao ouvir os ruídos do quebra-quebra que estava acontecendo, então fizeram um cerco e conseguiram neutralizar e interceptar a ação dos nove presos”, complementou.
A penitenciária de Esperantina tem capacidade para 157 presos, mas atualmente abriga 360 detentos. “Muitos presos estão na parte externa porque não cabe mais na área interna e isso dificulta a vigilância, além disso, esse número de presos é desproporcional ao de agentes penitenciários”, finalizou Kleiton Holanda. A maioria desses nove detentos é de Teresina e responde pelos crimes de homicídio, assalto e tráfico de drogas.
Ver todos os comentários | 0 |