O Governo Lula deverá gastar quase R$ 40 mil em uma licitação para aquisição de utensílios de cama, mesa e banho para o avião presidencial. O Executivo justifica que o material é necessário para atender às missões presidenciais “ligadas à missão institucional do Departamento de Coordenação de Eventos, Viagens e Cerimonial Militar e, em maior escala, ao Gabinete de Segurança Institucional”.
O valor prevê a compra de itens como taças para vinho branco, copos de vidro cristalino, talheres e jogos americanos. Além disso, está incluído o jogo de cama queen size 100% algodão, que inclui cobertores e lençóis de mil fios, além de toalhas.
“O descanso e conforto adequados são essenciais para garantir a eficiência e a produtividade do presidente durante compromissos oficiais no local de destino. A disponibilidade de materiais de cama confortáveis e produtos de higiene pessoal de qualidade contribuirá para minimizar o cansaço e maximizar o desempenho do chefe de Estado. Ainda nesse contexto, a aquisição de utensílios de mesa, como copos, talheres e outros, visa assegurar que os alimentos fornecidos a bordo da aeronave presidencial atendam aos mais altos padrões de segurança e higiene, essenciais para proteger a saúde e o bem-estar do presidente da República e sua comitiva”, diz um trecho da licitação do governo.
Em 2023, o governo também abriu uma licitação no valor de R$ 88,9 mil para a compra de roupas de cama e banho para as residências oficiais do presidente Lula. As peças seriam feitas em algodão egípcio.
Na ocasião, a Secretaria de Comunicação Social informou que “o processo de aquisição seguiu todas as determinações legais”.
Ver todos os comentários | 0 |