Fechar
GP1

Piauí

Deputado Gessivaldo Isaías assume presidência de duas comissões na Alepi

Com experiência na área, o parlamentar destacou a importância das comissões para o Legislativo.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) instalou, nesta quarta-feira (19), seis comissões técnicas para o andamento dos trabalhos legislativos. Entre os parlamentares que assumiram novas funções, o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) foi escolhido para presidir a Comissão de Administração Pública e Política Social, além da Comissão de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente. O deputado também será membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa, responsável por analisar a constitucionalidade dos projetos de lei.

Com experiência na área, Gessivaldo Isaías destacou a importância das comissões para o bom funcionamento do Legislativo e reforçou seu compromisso com a população. “Eu acho de grande importância a Comissão de Administração Pública. Já fiz parte dela e tenho certeza de que iremos dar celeridade aos projetos que chegarem até nós. Também presido a Comissão de Defesa do Consumidor, uma área em que tenho atuado bastante em defesa da sociedade. Além disso, retorno como membro titular da CCJ, onde já fui vice-presidente e por onde passam todos os projetos da Casa”, afirmou o deputado.


Foto: Divulgação/AscomDeputado Gessivaldo Isaias
Deputado Gessivaldo Isaias

Além das comissões presididas por Gessivaldo, também foram instaladas a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a Comissão de Energia e Mineração e a Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo. Cada uma dessas frentes desempenha um papel fundamental na análise e tramitação de projetos que impactam diretamente a vida da população piauiense.

Com a instalação das comissões, a Alepi inicia um novo ciclo de debates e deliberações, garantindo que as demandas da sociedade sejam analisadas com mais agilidade e eficiência. A atuação dos parlamentares nesses espaços será essencial para o avanço de políticas públicas que beneficiem diferentes setores do estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.