O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Aderson Brito Nogueira, aprovou no dia 3 de fevereiro a resolução de reajuste em 5,36% dos subsídios dos servidores efetivos, ativos e inativos do Judiciário Piauiense para o ano de 2025. A resolução foi encaminhada no dia 17 de fevereiro a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e segue para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A proposta também inclui que o mesmo reajuste será aplicado nos atuais valores das gratificações dos servidores que ocupam cargos em comissão e de funções de confiança. Esse percentual também incidirá sobre os atuais valores da Vantagem Pecuniária Individual (VPI).

O percentual de reajuste foi acordado após deliberações realizadas com o Sindicato dos Servidores do Judiciário Piauiense (SINDSJUS), Sindicato dos Oficiais de Justiça do Judiciário Piauiense (SINDOJUS) e Associação dos Analistas Judiciais do Piauí (ANAJUS).
Caso seja aprovada na comissão, a proposta será encaminhada para votação no Plenário da Alepi, e, após tramitação na Casa, segue para sanção do governador Rafael Fonteles (PT).
Ver todos os comentários | 0 |