O governador Rafael Fonteles (PT) autorizou a criação da Faculdade Estadual Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), uma instituição que tem como objetivo “promover o ensino, a pesquisa e a extensão, prioritariamente nas áreas de ciências, tecnologias, engenharias e matemática, com foco em inovação tecnológica, empreendedorismo e impacto social”. O decreto de autorização consta da edição do Diário Oficial do Estado de 07 de fevereiro.
A faculdade ofertará cursos de graduação, pós-graduação, curta duração, livres, técnicos e tecnológicos, voltados à formação profissional e ao desenvolvimento de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
![Governador Rafael Fonteles na Alepi](/media/image_bank/2025/2/governador-rafael-fonteles-na-alepi-553653.jpeg.1200x0_q95_crop.webp)
Além disso, o objetivo é fomentar a criação e a integração de um ecossistema de inovação que conecte empresas, startups, instituições públicas e privadas, e organizações acadêmicas.
A Faculdade PIT será criada e mantida pelo Piauí Instituto de Tecnologia, um subsidiário da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí).
Ver todos os comentários | 0 |