O deputado estadual João Madison (MDB-PI) foi o autor da proposição da concessão do Título de Cidadania Piauiense à empresária Jane Lúcia Silva Moraes. A honraria foi entregue na manhã desta quinta-feira, 20 de junho, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Natural de Conceição do Coité, na Bahia, Jane fixou residência em Teresina e, desde então, fundou empresas em diversos setores do mercado. Hoje ela emprega diretamente mais de 30 colaboradores nos empreendimentos e mantém um forte engajamento social: é voluntária atuante na Casa do Oleiro, Casa de Ester, Abrigo Reenconto, Lar de Maria e Lar da Criança, instituições dedicadas ao apoio e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Para o deputado estadual João Mádison, o título é uma honraria que deve ser entregue a pessoas como Jane Moraes, que se dedicam ao desenvolvimento do Estado do Piauí e se preocupam com a assistência ao próximo. “Esta homenagem que, além de ser justa, ratifica o reconhecimento do seu trabalho e da sua dedicação ao nosso estado. Os piauienses reconhecem todos os seus méritos e, assim, encontram razões suficientes para prestar-lhes as mais justas homenagens, tendo em vista o seu sucesso profissional e a sua extraordinária atuação no campo social”, destacou Mádison.
A homenageada narrou a sua trajetória de chegada ao Estado. Jane disse que veio do interior da Bahia porque o pai dela acreditava que o Piauí é uma terra de prosperidade. “Deus usou a minha vida para honrar a iniciativa do meu pai e eu agradeço ao meu pai, já falecido, por ter me trazido e por ter me tornado cidadã piauiense. É assim que eu me sinto: eu me sinto cidadã dessa terra. Se me perguntassem hoje em que lugar eu queria viver eu não sairia do Piauí por nada”, afirmou Jane Moraes.
Ver todos os comentários | 0 |