Fechar
GP1

Piauí

Bombeiros piauienses enviados ao Rio Grande do Sul retornam para o Piauí

Os militares auxiliaram no resgate de 15 pessoas em áreas inundadas, além de resgatarem 78 animais.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí enviados para auxiliar na força-tarefa humanitária no Rio Grande do Sul devido às enchentes na região iniciaram, nessa terça-feira (21), a viagem de volta a Teresina após direcionamentos do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom). A previsão é de que os 10 militares cheguem à capital do Piauí na madrugada de domingo (26).

Os bombeiros escalados para atender o bairro Santos Dumont, na cidade de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, realizaram 277 ocorrências na região, sendo 15 resgates de pessoas em áreas inundadas, 78 resgates de animais, 181 pessoas atendidas com ajuda humanitária e três ocorrências de apoio à Força Nacional.


Foto: Divulgação/AscomCorpo de Bombeiros do Piauí
Corpo de Bombeiros do Piauí

“Foram 10 dias intensos de operações no estado gaúcho. Nosso sentimento é de dever cumprido, e retornamos satisfeitos ao nosso estado por ter ajudado parte das famílias que foram devastadas pelas inundações. A instituição continua a postos para qualquer chamada de emergência, em qualquer parte do Brasil”, esclareceu o comandante da operação, o capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí Arlindo Júnior.

“Agradecemos de coração sincero ao Corpo de Bombeiros do Piauí que esteve conosco neste momento tão difícil e que nos exige muito trabalho e dedicação. Os senhores foram de grande valia pelo trabalho que desempenharam. Falo como morador da região há 38 anos, onde aqui estão meus colegas de trabalho, meus amigos e minha família. Foi uma grata satisfação poder contar com os senhores”, agradeceu o chefe de operações do Sistema de Comando de Incidentes, do 2° batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, capitão Gularte.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí continua à disposição das orientações do gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.