Representantes da Segurança Pública do Distrito Federal, Rio de Janeiro e Sergipe se reuniram com o secretário de Segurança, Chico Lucas, na manhã desta quinta-feira (18), para tratar do método implantado no Piauí, para coibir furtos e roubos de aparelhos celulares.
Entre os presentes, estava o tenente-coronel Sena, diretor-geral de Tecnologia da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, que enalteceu a eficácia da Segurança do Piauí na recuperação em massa de aparelhos.

“Estamos aqui dialogando, fazendo esse canal de interlocução, buscando aquilo que funciona para adaptar a nossa realidade e buscar uma sensação de segurança. Chama atenção principalmente o grande número de recuperação dos telefones celulares. Isso é formidável, é um produto genuíno e importante”, destacou o oficial.
Devolução de celulares

Na manhã desta quinta (18) a Secretaria de Segurança Pública do Piauí restituiu, aos verdadeiros donos, 700 celulares que haviam sido furtados ou roubados. Os compradores desses aparelhos, investigados por receptação, foram intimados e procederam com a devida devolução.
Segundo secretário Chico Lucas, as pessoas que compraram celulares com restrição de furto/roubo e não fizerem a devolução, mesmo após serem intimadas, serão alvos de busca e apreensão.
Ver todos os comentários | 0 |