Fechar
GP1

Piauí

Empresa alemã vai produzir energia solar e hidrogênio verde no Piauí

A instalação da empresa foi anunciada em reunião com o CEO da Solar Outdoor Media, Luciano Guido.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nessa sexta-feira (29) que o grupo alemão Solar Outdoor Media irá instalar uma unidade de produção de hidrogênio verde e amônia verde na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, no Litoral do Estado.

A instalação do grupo empresarial foi anunciada durante reunião com o CEO da Solar Outdoor Media, Luciano Guido. Além disso, o grupo avançou com o seu projeto de produção de energia solar em Buriti dos Lopes. A expectativa é de que as obras de implantação da planta sejam iniciadas em 2024 e empreguem mais de 1.800 pessoas.


Foto: Divulgação/AscomRafael Fonteles em reunião com dirigentes de empresa alemã
Rafael Fonteles em reunião com dirigentes de empresa alemã

Inicialmente, a planta solar de Buriti dos Lopes terá potencial de produção de 940 Megawatts (MW) de energia, podendo chegar a até 3 Gigawatts (GW), o que lhe tornaria o maior projeto da América Latina em produção de energia solar.

A energia produzida no município será encaminhada até a indústria, em Parnaíba, de forma que seja realizada a produção de hidrogênio e amônia para serem exportados até a Alemanha

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.