O Piauí firmou uma parceria com a Universidade Estadual de Framingham (FSU), nos Estados Unidos, para promover o intercâmbio de professores e alunos da rede pública e a cooperação nas áreas de transformação digital e transição energética. O acordo foi assinado pelo governador Rafael Fonteles, que iniciou sua agenda oficial no país nesta segunda-feira (14).
A FSU é a primeira universidade pública dos EUA e está localizada na cidade de Framingham, onde vive a maior parte da comunidade brasileira no estado de Massachusetts. A instituição oferece programas de extensão em diversas áreas do conhecimento, que agora poderão ser aproveitados pelos piauienses.
Essa iniciativa do Governo do Estado tem intenção de fortalecer os laços com instituições de pesquisa renomadas nos EUA. O Piauí já tem acordos com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e com Harvard, mas a FSU se destaca por ter um ensino familiar à comunidade brasileira de estudantes e empreendedores.
Rafael Fonteles ressaltou a importância da parceria com a FSU e do memorando de entendimento (MoU) que formaliza o acordo. “Discutimos diversos temas em que podemos cooperar uns com os outros, especialmente nas áreas acadêmica, tecnológica e de transição energética. Então, foi uma reunião importante para estabelecer esse intercâmbio de alunos e professores, além da troca de informações e experiências sobre energias renováveis, que é um tema bastante discutido por aqui e é uma das grandes bandeiras da nossa gestão”, disse o governador.
Ver todos os comentários | 0 |