Teve início, nesta segunda-feira (31), curso de formação para agentes, delegados, peritos criminais e peritos médicos legais para a Polícia Civil do Piauí. A aula inaugural aconteceu na Academia de Polícia Civil (Acadepol), na zona sul de Teresina, e contou com a presença do secretário de Segurança, Chico Lucas, o delegado geral, Luccy Keiko, e demais autoridades na área da Segurança Pública.
Participarão do curso, 50 aprovados no último concurso público para o cargo de agente, 10 para delegado, 20 para perito médico legista e 30 para perito criminal.
Segundo Chico Lucas, os novos policiais atuarão no interior, após a conclusão do curso e a nomeação. “Nós vamos distribuir todos os policiais para o interior, com esse número de peritos a intenção é melhorar a polícia-cientifica. Nós vamos reforçar e prestar no interior a mesma qualidade em Teresina de modo a sempre pensar nos resultados e efetividade dos trabalhos. Tudo que a gente está fazendo é objetivar essa melhora, é mais pessoal, mais tecnologia e isso vai apresentar resultados positivos”, pontuou Chico Lucas.
De acordo com o edital, será exigindo do aluno frequência obrigatória, com atividades que poderão se desenvolver nos turnos diurno e noturno, inclusive, nos fins de semana e feriados.
Ver todos os comentários | 0 |