Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles cita “equilíbrio e imparcialidade” na posse de Agrimar Rodrigues

Agrimar Rodrigues tomou posse como novo desembargador do TJ-PI na noite dessa sexta-feira (03).

O governador Rafael Fonteles participou, nessa sexta-feira (2), da posse do desembargador Agrimar Rodrigues de Araújo, no Tribunal de Justiça do Piauí. A sessão, conduzida pelo desembargador Hilo de Almeida, presidente do TJ-PI, ocorreu na sede do Poder Judiciário, em Teresina, e foi prestigiada por diversas autoridades.

“O povo do Piauí confia na sua competência e capacidade de trabalho, no seu equilíbrio, sua imparcialidade e, sobretudo, no seu senso de justiça. Justiça principalmente para aqueles com menos condições de acesso a ela”, declarou o governador ao novo membro da corte.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cerimônia de posse do desembargador Agrimar Rodrigues
Cerimônia de posse do desembargador Agrimar Rodrigues

Rafael parabenizou o presidente do TJ-PI e demais magistrados pelas inovações implementadas pela atual gestão. No discurso, o governador destacou o projeto “Justo Acesso”, que facilita o acesso do cidadão ao judiciário em municípios onde não há comarca. Citou ainda os avanços na justiça criminal, para combater a violência. “O Tribunal de Justiça é, sem dúvida, uma peça fundamental nessa estratégia”, acrescentou Fonteles.

Agrimar foi escolhido pelo governador a partir de uma lista tríplice encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí. O novo desembargador assume vaga oriunda da aposentadoria de Francisco Paes Landim, destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia.

Natural de Picos, Agrimar Rodrigues atuou mais de 30 anos na advocacia. “Antes de tudo é um exercício de cidadania. Como operador do direito, me esforçarei para fazer cumprir o direito para estabilizar o estado democrático de direito. É minha contribuição para a justiça”, disse o magistrado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.