O advogado Arcedino Concesso, piloto do avião que caiu na última segunda-feira (12) no Campo do Bariri, na zona norte de Teresina, afirmou que a aeronave apresentou uma falha no motor, logo após a decolagem no Aeroporto de Teresina. A afirmação foi feita em um story em sua conta pessoal no Instagram, na madrugada desta quarta-feira (14).
Na ocasião, ele negou que um problema na trava da porta do avião pudesse ter ocasionado o acidente. “Gostaria de pedir que não compartilhem fotos/vídeos de momentos de dor e sofrimento da minha família, principalmente, minha esposa e filhas. Evitem julgamentos, o avião apresentou falha no motor (não foi a porta mal fechada). Tentei ao máximo evitar lugares habitados, pois vi que não conseguiria voltar ao aeroporto. Tão logo eu tenha condições, irei dar as explicações cabíveis”, explicou o piloto Arcedino Concesso.
Piloto, esposa e sogra passaram por cirurgia
Ainda de acordo com Arcedino Concesso, além dele, a esposa e sogra estão em processo de recuperação de uma cirurgia realizada no Hospital São Marcos nessa terça-feira (13). Eles tiveram fraturas nas vértebras e estão bem. “Novamente, agradeço a todas as mensagens. Pela grande quantidade (milhares) não devo conseguir responder. Agradeço a Deus, nosso médico maior, que capacitou e intercedeu por todos os profissionais que cuidaram e continuam cuidado tão bem de nós. Especial agradecimento a minha família, tios, tias, primos, mãe pai, irmãos. Vocês são incríveis. Amo vocês. Passamos por cirurgia. Transcorreu tudo bem. Já estamos em repouso e observação. Tão logo recebermos alta, aviso vocês. Continuem orando. Tenho vivido o milagre e a energia do poder das orações”, finalizou.
Entenda o caso
Um avião monomotor caiu no final da manhã desta segunda-feira (12) no campo do Bariri, bairro Vila Operária, zona norte de Teresina. No momento da queda, havia cinco pessoas da mesma família na aeronave, três adultos, uma adolescente e uma criança. Este foi o segundo caso em Teresina em um período de 24 horas.
De acordo com Giovanni Telmo, que é primo do piloto Arcedino Concesso, a aeronave tinha sido abastecida no Aeroporto de Teresina e quando o avião decolou com destino a Araguaína-TO, apresentou um problema ainda não identificado, fazendo com que o piloto decidisse retornar para o aeroporto imediatamente.
Apesar disso, Arcedino Concesso não conseguiu voltar em tempo e acabou tendo que fazer um pouso forçado no campo do Bariri.
Ver todos os comentários | 0 |