O GP1 apurou nesta segunda-feira (12) as identificações das vítimas da segunda queda de avião ocorrida em Teresina, em menos de 24 horas, na zona norte da Capital. Ao todo, são cinco pessoas que estavam na aeronave, sendo três adultos, uma adolescente e uma criança, identificados, respectivamente, como: Arcedino Concesso Pereira Filho (piloto, de 37 anos); Juliana Concesso, (esposa do piloto, 33 anos); Maria Gracy (mãe de Juliana, 66 anos); Giovanna Concesso, 16 anos e Nicole Concesso, 5 anos, filhas do casal.
Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e estão bem. O médico Giovanni Telmo informou ao GP1 que o seu primo, Arcedino Concesso, fraturou uma vértebra da lombar e nas próximas horas mais exames devem apontar o estado de saúde dos demais membros da família.
Conforme a Fundação Municipal de Saúde (FMS), as vítimas foram atendidas por três ambulâncias do SAMU, sendo uma habilitada para atendimentos médicos avançados e outras duas para atendimentos básicos. Todos os tripulantes da aeronave deixaram o local do acidente conscientes.
Seripa vai investigar o caso
Equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) já iniciaram os primeiros levantamentos para investigar as possíveis causas da queda do avião monomotor, de matrícula PT-RHJ, modelo EMB 711ST.
Desde ontem, quando também foi registrada a queda de outra aeronave no bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos tem atuado para reunir o maior número de informações e identificar os que provocou os acidentes com monomotores na Capital piauiense.
Entenda o caso
Um avião monomotor caiu no final da manhã desta segunda-feira (12) no campo do Bariri, bairro Vila Operária, zona norte de Teresina. No momento da queda, havia cinco pessoas da mesma família na aeronave, sendo uma delas uma criança de 5 anos. Este é o segundo caso em Teresina em um período de 24 horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto tinha acabado de abastecer a aeronave no Aeroporto de Teresina e quando decolou com destino a Araguaína-TO, o avião apresentou um problema ainda não identificado, fazendo com que o piloto decidisse retornar imediatamente. Apesar disso, o piloto não conseguiu voltar para o aeroporto e acabou fazendo um pouso forçado no campo do Bariri.
A aeronave pertence à empresa Concesso Sociedade Individual de Advocacia, do advogado e piloto Arcedino Concesso Pereira Filho, e tinha capacidade máxima para transporte de 3 passageiros.
Ver todos os comentários | 0 |