Após a queda do avião no campo do Bariri, zona norte de Teresina, o piloto Arcedino Concesso Pereira Filho publicou em suas redes sociais que além dele, sua esposa Juliana Concesso e a sogra, Maria Gracy da Silva, vão passar por cirurgia nesta terça-feira (13) e precisarão de doação de sangue.
De acordo com o piloto Arcedino Concesso, eles sofreram fraturas na região da coluna e, por esse motivo, serão submetidos a procedimentos cirúrgicos. Já as filhas do casal, Giovana Plácido, de 16 anos, e Nicole Plácido, de 5 anos, que também estavam na aeronave, não tiveram ferimentos graves e já receberam alta.
“Gratidão a todas as mensagens que recebi. Aos amigos e também as pessoas que não me conhecem, saibam que as orações de vocês estão fortalecendo minha família. Algumas pessoas de Teresina, mesmo sem me conhecerem, apresentaram disposição em ajudar no que for preciso. Nas cirurgias que iremos fazer, devemos utilizar bolsas de sangue. Quem for de Teresina e puder doar, eu peço esse grande favor de vida. Só ir ao prédio do ambulatório do Hospital São Marcos e falar que deseja doar sangue para minha cirurgia. Podem dar o meu nome ou da minha esposa como referência”, disse Arcedino Concesso, em publicação no Instagram.
Um avião monomotor caiu no final da manhã desta segunda-feira (12) no campo do Bariri, bairro Vila Operária, zona norte de Teresina. No momento da queda, havia cinco pessoas da mesma família na aeronave, sendo uma delas uma criança de 5 anos. Este foi o segundo caso em Teresina em um período de 24 horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto havia acabado de abastecer a aeronave no Aeroporto de Teresina e quando decolou com destino a Araguaína-TO, o avião apresentou um problema ainda não identificado, fazendo com que o piloto decidisse retornar imediatamente. Apesar disso, o piloto não conseguiu voltar para o aeroporto e acabou fazendo um pouso forçado no campo do Bariri.
O Corpo de Bombeiros informou ao GP1 que as equipes foram deslocadas para o local do acidente e que apesar da queda do avião, os sobreviventes foram retirados da aeronave conscientes. Todas as vítimas, um homem e quatro mulheres, foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A aeronave, matrícula PT-RHJ, modelo EMB 711ST, fabricada em 1981, pertence à empresa Concesso Sociedade Individual de Advocacia, do advogado e piloto Arcedino Concesso Pereira Filho, e tinha capacidade máxima para transporte de 3 passageiros, além do piloto.
Ver todos os comentários | 0 |