Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias discute pacto contra a fome e inclusão socioeconômica

A reunião aconteceu com representantes de diversas secretarias do Governo do Estado do Piauí.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esteve reunido na tarde desse sábado (11), em Teresina, com representantes de diversas secretarias do Governo do Estado do Piauí para discutir a pauta social do estado.

Dentre os secretários participantes, Regina Sousa (Assistência Social), Samuel Nascimento (Administração), Fábio Abreu (Assistência Técnica e Defesa Agropecuária), Rejane Tavares (Agricultura Familiar), Núbia Lopes (Relações Sociais), representante da Investe Piauí e do Agronegócio e Empreendedorismo Rural e assessorias técnicas.


Foto: Divulgação/AscomWellington Dias discute sobre Pacto contra a fome e pacto por inclusão socioeconômica
Wellington Dias discute sobre Pacto contra a fome e pacto por inclusão socioeconômica

O ministro ressaltou mais uma vez a missão do ministério do Desenvolvimento Social, mas tratando da realidade do Piauí sobre dois pontos: Pacto Contra a Fome e o Pacto por Inclusão Socioeconômica. São dois pactos que o ministério do Desenvolvimento Social vai realizar com todos os estados.

“O Pacto contra a Fome tem o objetivo de tirar o Brasil do mapa da fome e garantir uma solução para essa situação de desnutrição. Já o outro é o Pacto por Inclusão Socioeconômica: o emprego e empreendedorismo focando nos beneficiários do Bolsa Família”, explicou Wellington Dias.

Wellington Dias declarou que são milhões de pessoas que muitas vezes só querem uma oportunidade. “E o presidente Lula assim como o governador do Piauí Rafael Fonteles integrados com o Brasil inteiro trabalham para garantir essa oportunidade de emprego, de empreendedorismo, integrando o setor público com o setor privado”, comentou.

Foto: Divulgação/AscomReunião aconteceu nesse sábado
Reunião aconteceu nesse sábado

A secretária Regina Sousa destacou a importância do Cadastro Único, pois é a partir dele que se tem outros benefícios. Ela reforçou que a SASC (Secretaria Estadual da Assistência Social) não cadastra, mas orienta os municípios e monitora. “Daí a importância das parcerias com todos os entes. Os desafios são muitos, por isso a necessidade de um trabalho intersetorial também com as várias secretarias envolvidas para que os objetivos dos dois pactos sejam alcançados”, concluiu Regina Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.