O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) recebeu a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, nesta quinta-feira (16). Na oportunidade, ela visitou as obras da Casa da Mulher Brasileira, na zona norte da Capital. Em conversa com a imprensa, Dr. Pessoa disse que a obra está orçada em R$ 6 milhões e que vai agir para que a entrega seja antecipada para agosto deste ano, mês do aniversário de Teresina.
“É uma satisfação receber a ministra da Mulher, pois as mulheres merecem tanto que no meu plano de governo tem o Hospital da Mulher. A obra [da Casa da Mulher Brasileira] estava engaveta há muito tempo, fomos eu, a Karla e o secretário João Henrique e a [ex] deputada Margarete Coelho a Brasília. Só assim que a obra está saindo, o terreno foi investimento da Prefeitura em prol da mulher brasileira. Aqui vai funcionar praticamente tudo em relação a mulher piauiense e teresinense. A proteção jurídica, a proteção social, tudo vai ser aqui e, principalmente, a proteção de Deus”, destacou o prefeito.
Parceria com a Prefeitura
A ministra Cida Gonçalves elogiou o comprometimento da Prefeitura de Teresina pelo adiantado das obras. Ela acredita que Teresina será uma das primeiras Capitais do País a entregar a Casa da Mulher Brasileira para a sociedade. “Nossa proposta de ampliação de Casas da Mulher Brasileira não só para capitais, mas no interior. Em Teresina, já está sendo adiantada e espero que seja uma das primeiras a ser inauguradas em nosso Governo. Parabéns ao povo do Piauí, Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina por esse trabalho”, disse a ministra.
Cida Gonçalves deu destaque também a parceria com a Prefeitura e reforçou que uma das principais metas do Governo Lula é dar proteção às mulheres vítimas de violência. “É fundamental essa parceria com a Prefeitura de Teresina. Capitais como Teresina, a parceria com as prefeituras, com governo do Estado. O presidente Lula tem dito que nós vamos precisar reconstruir esse País, através da união de todos para dar conta de colocar colocá-lo nos trilhos. Acabar com a fome, com o desemprego e a violência contra as mulheres, além da desigualdade salarial”, disse Cida.
Recursos assegurados
A secretária da Mulher de Teresina, Karla Berger, ressaltou que todas as ações adotadas pelo prefeito Dr. Pessoa, têm sido com objetivo de atender as mulheres com uma cadeia de proteção que perpassa por vários setores.
“Um dia histórico porque estamos recebendo a ministra Cida Gonçalves. É importante a gente falar que essa parceria do Governo do Piauí com a Prefeitura de Teresina é de fundamental importância para o avanço das políticas públicas para as mulheres. Eu gostaria de agradecer ao nosso prefeito Dr. Pessoa por toda sensibilidade na política da Mulher. A gente conseguiu o recurso para compra desse terreno em Brasília em uma visita com nosso secretário João Henrique e o próprio prefeito”, explicou Karla.
Ver todos os comentários | 0 |