O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, comemorou a grande quantidade de estudantes piauienses no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, neste domingo (05). De acordo com Bandeira, a Seduc realizou um intenso trabalho de motivação para que os alunos pudessem participar do exame, que é porta de entrada para o ensino superior de ensino.
Em conversa com o GP1, ainda conforme o secretário estadual, na administração do governador Rafael Fonteles (PT-PI) foram implementadas várias ações, como por exemplo, o Programa Acelera Seduc que visa fortalecer o aprendizado dos estudantes.
“Eu avalio [a quantidade de candidatos] positivamente, afinal nós fizemos um grande trabalho de estímulo e de incentivo nos nossos estudantes para eles se inscreverem e acreditarem em seu potencial, que vão ser aprovados. Nesse ano, na gestão do governador Rafael Fonteles, fizemos uma série de ações inéditas, dentro do programa Acelera Seduc, para fortalecer a aprendizagem e a preparação de nossos alunos e alunas. A nossa mensagem é de confiança, de positividade, de otimismo, que eles acreditem muito no sonho de ingressar no ensino superior”, declarou Washington Bandeira.
Milhões de estudantes
Ao todo, mais de 3 milhões de estudantes devem realizar o exame no País, sendo quase 100 mil no Piauí. As provas iniciaram às 13h e vão finalizar às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |