O presidente do Diretório Estadual do MDB, senador Marcelo Castro, afirmou nessa segunda-feira (16) que a sigla está se preparando para aumentar o número de prefeitos durante as eleições municipais de 2024 e se manter entre os protagonistas da política piauiense. De acordo com o parlamentar, a discussão ainda é prematura, porém, o MDB já tem ideias de organizar os possíveis candidatos que vão concorrer ao pleito municipal.
“Eu acho que ainda está muito prematuro, terminamos uma eleição presidencial agora, de governador, senador, deputado federal e estadual. Os eleitos nem tomaram posse ainda, nós estamos em recesso parlamentar, mas acho que lá pelo meio do ano é época de a gente começar a ir organizando os futuros candidatos a prefeito, não só da capital, mas de diversas cidades do Piauí”, destacou o senador.
Ainda conforme Castro, o MDB tem potencial para almejar e ampliar seus espaços nas prefeituras e deve competir de igual para igual com outras siglas de grande envergadura.
“O projeto de qualquer partido político é lutar pelo poder, então o que vai estar em disputa na próxima eleição é o poder municipal, então os partidos vão se preparar para ter o maior número possível de candidatos, e o MDB não é diferente, nós já somos um dos principais partidos do estado, temos uma grande bancada de deputados estaduais, temos um grande número de prefeitos e vereadores, e vamos fazer um esforço para que aumentemos esse número, competindo de igual para igual com qualquer partido do Piauí. Aqui em Teresina inclusive, nós disputamos várias eleições em Teresina e fomos vitoriosos na última eleição com o Dr. Pessoa, eram vários candidatos, mas o povo preferiu Dr. Pessoa, fomos para o 2º turno e ele foi eleito”, afirmou Marcelo Castro.
Ver todos os comentários | 0 |