A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) encerrou as inscrições para os advogados que pretendem concorrer a vaga do Quinto Constitucional, aberta no Tribunal de Justiça do Piauí em decorrência da aposentadoria compulsória do desembargador Francisco Antônio Paes Landim.
As candidaturas serão avaliadas pela Comissão Eleitoral que conduz o processo de elaboração da Lista Sêxtupla. Após a análise da documentação exigida no edital, a Comissão Eleitoral publicará a relação dos pedidos deferidos e indeferidos. A previsão é que esse processo seja finalizado até o dia 18.
Ao todo, 17 advogados se inscreveram. Agora, a OAB-PI realizará uma votação pelos membros do Conselho Secional e os Membros Honorários Vitalícios que elegerão os candidatos, de maneira que cada presente na sessão deverá votar em 6 nomes. Essa lista sêxtupla será votada pelos atuais desembargadores do TJPI e os três primeiros formarão uma lista tríplice a ser enviada ao governador, a quem caberá a escolha final.
Veja a relação dos inscritos abaixo:
Ver todos os comentários | 0 |