O Instituto Federal do Piauí (IFPI) publicou edital ofertando 645 vagas para cursos técnicos integrados ao médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2023.
Os cursos são ofertados de forma presencial, distribuídos em 14 municípios do estado. São eles: Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.
Inscrições
De acordo com o cronograma, os interessados devem efetuar a inscrição, de forma presencial, entre 9 e 20 de janeiro, apresentando toda a documentação listada no edital.
Vagas
Para concorrer a uma das vagas , o candidato precisa ter, no mínimo, 18 anos, ter concluído o Ensino Fundamental ou estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental, e não ter o Ensino Médio completo. Nos cursos ofertados, o aluno concluirá em até 3 anos simultaneamente uma habilitação profissional técnica e o ensino médio.
Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas para uso de cotas (SC-2, SC-2-PCD, SC-4 e SC-4-PCD), deverão obrigatoriamente realizar o procedimento de heteroidentificação, que consistirá em análise fenotípica do candidato pela Comissão, a ser realizada através de filmagem e documentos de identificação no momento da matrícula presencial.
Já a seleção dos candidatos será feita através da análise do questionário socioeconômico, preenchido no ato da inscrição.
Ver todos os comentários | 0 |