Fechar
GP1

Piauí

Grupo Matizes dá início a 16ª Semana do Orgulho de Ser nesta segunda

Os eventos segue até o dia 6 de setembro, em diversos espaços de Teresina, Floriano, Amarante e Altos.

O Grupo Matizes dá início, nesta segunda-feira (29), a 16ª Semana do Orgulho de Ser com o tema “Vote por um Brasil de cores e a gente faz um País melhor". A semana celebrará o orgulho de ser LGBTQIA+ e serão desenvolvidas diversas ações até o próximo dia 6 de setembro, de forma presencial, em quatro municípios do Piauí.

Veja aqui a programação completa


Após dois anos sem realizar a Semana do Orgulho de Ser, devido a pandemia da covid-19, neste ano serão realizadas oficinas, palestras, mostras de filmes, shows, lançamento de livros e eventos esportivos. Ações essas que acontecerão em universidades, escolas, teatros, quadras esportivas, órgãos públicos, praças e parques, localizados nas cidades de Teresina, Floriano, Amarante e Altos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Bandeira LGBT
Bandeira LGBT

A coordenadora do Matizes, Marinalva Santana, ressaltou que a conscientização sobre a importância do voto é o foco da Semana do Orgulho de Ser. “Nossas principais bandeiras de lutas, este ano, são pela inclusão LGBTQIA+ no mercado de trabalho e a conscientização pelo voto em quem defenda nossas bandeiras, nas eleições”, enfatizou.

Para finalizar a 16ª Semana do Orgulho de Ser com chave de ouro, acontecerá na próxima terça-feira, dia 6 de setembro, a 20ª Parada da Diversidade, que terá como atração principal a cantora baiana Daniela Mercury. A concentração da Parada será às 16h, em frente ao Parque Potycabana, com percurso que seguirá pela Avenida Raul Lopes até o estacionamento da Ponte Estaiada.

"A Parada acontecerá na véspera do 7 de Setembro, possibilitando que o evento se estenda até mais tarde e as pessoas possam curti-lo sem se preocupar, já que poderão descansar no feriado. E ter a Daniela Mercury com a gente é maravilhoso! Ela é um dos nomes LGBTQIA+ mais relevantes da nossa música e fará um show emocionante e muito animado para o público de Teresina", destacou a coordenadora do Matizes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.