Fechar
GP1

Piauí

Projeto propõe piso salarial de R$ 3,6 mil aos psicólogos no Piauí

O indicativo de projeto de lei foi apresentado à Assembleia Legislativa do Piauí, no dia 24 de agosto.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), no dia 24 de agosto, indicativo de projeto de lei que institui o piso salarial do psicólogo.

De acordo com a proposta, o piso salarial do psicólogo será de R$ 3. 653,30 mensais para jornada de até 6 horas ou 30 horas semanais.


Consta ainda que o piso salarial será reajustado no mês de publicação da lei, pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), elaborado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em fevereiro de 2010, inclusive, ao mês imediatamente anterior ao do início de vigência da lei.

“Anualmente, a partir do ano subsequente ao do reajuste mencionado no inciso I deste artigo, no mês correspondente ao da publicação desta lei, pela variação acumulada do INPC nos 12 meses imediatamente anteriores”, diz trecho do projeto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.