Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram nesta quinta-feira (31), o Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado e reajustaram os salários dos servidores da área da Saúde em 10%.
Com a alteração das tabelas, os trabalhadores da Saúde do Executivo estadual receberão os reajustes previstos na Lei 7.713, de 28 de dezembro de 2021 e altera os vencimentos de servidores de nível superior, médio e auxiliar. Conforme o projeto de lei, os assistentes sociais, farmacêuticos, enfermeiros, biólogos, médicos, técnicos de enfermagem, entre outras categorias são favorecidas também com o aumento.
A Mensagem do Governo chegou à Alepi ainda na manhã desta quinta-feira e foi lida em sessão plenária. O deputado Francisco Limma (PT) requereu o pedido de urgência na tramitação e sua demanda foi aprovada pelos demais presentes.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Henrique Pires (MDB), realizou sessão conjunta com a Comissão de Administração Pública e Política Econômica (CIPE). A matéria foi aprovada com parecer de Francisco Limma na primeira votação e Severo Eulálio (MDB) acatou o mesmo na segunda votação.
Após a aprovação na sessão plenária na Alepi, as categorias agraciadas aguardam apenas a sanção por parte da governadora Regina Sousa (PT) para receber maiores vencimentos já nos contracheques do mês de abril.
Ver todos os comentários | 0 |