Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias recebe atleta piauiense que conseguiu deixar Ucrânia

A atleta jogava no time de futebol Kryvbas Women, mas precisou abandonar o sonho para fugir da guerra.

O governador Wellington Dias (PT) recebeu, nesta segunda-feira (21) no Palácio de Karnak, a jogadora piauiense Kedma Laryssa, que morava na Ucrânia e conseguiu deixar o país após a invasão russa. A atleta jogava no time de futebol Kryvbas Women, mas precisou abandonar o sonho para fugir da guerra.

O chefe do executivo compartilhou registros do encontro nas redes sociais. “Recebi a Kedma juntamente com sua mãe, com pessoas da família, eu pude ver o quanto certamente para nós já é um impacto essa guerra da Rússia contra a Ucrânia. Agora, graças à Deus, de volta ao Brasil, ao Piauí, eu sei que isso é uma alegria para a família, mas também para todos nós, piauienses”, declarou o governador, que recebeu a atleta acompanhada de sua equipe.


Foto: Divulgação/AscomWellington Dias e Kedma Laryssa
Wellington Dias e Kedma Laryssa

Kedma Laryssa lembrou dos momentos de tensão que viveu com o início da guerra. “Foi muito difícil até eu conseguir sair, foram dias muito incertos, que eu não sabia o que ia acontecer. Eu não sabia se onde eu estava ia ser invadido, se ia ser bombardeado, então eu estava com muito medo, eu só queria sair de lá, deixar aquele país e voltar para a minha família”, afirmou.

Saída da Ucrânia

A jogadora de futebol teve que percorrer 20 horas de trem até uma cidade na Ucrânia próxima a fronteira com a Polônia. Depois, ela seguiu por mais 6 horas de carro até o país vizinho e lá, finalmente, pegou o avião rumo ao Brasil. A atleta desembarcou em Teresina, no Aeroporto Senador Petrônio Portella, no dia 08 de março.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.