Chegou ao fim a jornada da atleta Kedma Laryssa para retornar ao Piauí. A jogadora de futebol desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portella por volta de 12h desta terça-feira (08), quando foi recepcionada por familiares e, em seguida, fez o teste de covid-19, que resultou em negativo.
Em entrevista ao GP1 Esporte, Kedma narrou como foi a volta ao Piauí e como se sente em finalmente ter encerrado os dias de tensões que viveu na Ucrânia, diante da guerra do país com os russos. "O sentimento é de gratidão primeiramente a Deus, depois as pessoas que me ajudaram a sair de lá, graças a essas pessoas e a Deus que eu estou aqui. Estou feliz por estar de volta, por estar bem e por eu e as outras meninas [Gabriela Zidoi e Lidiane Oliveira] termos conseguido sair bem de lá. Agora vou ficar em oração pelos outros brasileiros que ficaram lá", afirmou.

Kedma ainda falou sobre as dificuldades que enfrentou para conseguir retornar ao Piauí: "Eu saí deixando tudo para trás, deixei meu material de trabalho, tudo... roupas, minha chuteira que comprei e levei para lá, ficou tudo lá, vou ter que começar do zero, mas graças a Deus eu deixei as roupas, mas saí com vida e é isso que importa", disse.
Em seguida, a jogadora de futebol agradeceu os responsáveis por ajudar o trio de brasileiras, composto por ela, Gabriela Zidoi e Lidiane Oliveira a retornarem ao seu país de origem. "O Governo do Piauí mandou um ofício para o pessoal da embaixada e para o presidente [Bolsonaro], só que a gente não recebeu ajuda do Governo Federal, a gente recebeu ajuda de empresários, das voluntárias do 'Pra Frente Brazuca', do jogador Marlon Santos, da Aline e do Edu da Taltus... essas pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui", concluiu.
Chegou ao fim a jornada da atleta Kedma Laryssa para retornar ao Piauí. A jogadora de futebol desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portella por volta de 12h, quando foi recepcionada por familiares e em seguida, fez o teste de covid-19, que resultou em negativo. #PortalGP1 #GP1 #KedmaLaryssa
Posted by GP1 Esporte on Tuesday, March 8, 2022
Ana Lúcia, mãe de Kedma Laryssa, revelou que o sentimento agora é de alívio em ter a filha de volta ao seio da família. "Foram dias difíceis desde o começo, mas nesses últimos cinco dias que ela saiu de lá [Ucrânia] e chegou na Polônia foram dias de alívio e o sentimento é de gratidão a Deus por todo bem e por todas as pessoas que ajudaram minha filha a chegar até aqui intacta", agradeceu.

Próximos passos
A atleta piauiense revelou que agora irá aproveitar a companhia da família e pensar como serão seus próximos passos: "No momento eu ainda não pensei como vai ser daqui para frente, só pensava em chegar logo e curtir minha família, depois eu vou ver como vai ficar essa situação de para onde eu vou, se vou para a Europa ou se fico no Brasil", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |