A piauiense Kedma Laryssa, de 20 anos, mora há seis meses na Ucrânia, na cidade de Kryvyi Rih, no sudeste do país. Ela é atleta de futebol e lateral direita do FC Krybas Women e relatou ao GP1 Esporte sobre esse segundo dia de tensões após a invasão russa à região.
Kedma embarcou em direção ao Leste europeu em agosto de 2021. Moradora do Mafrense, ela iniciou sua carreira no futebol com o Flamengo-PI e atuou durante quatro anos (2015-2019) no Tiradentes-PI, equipe piauiense que esteve no Campeonato Brasileiro Série A2.
Em vídeo, Kedma fez atualizações sobre como foi a noite, o time está alojado em um hotel e a cidade de Kryvyhi Rih não sofreu ataques.
“Estou passando aqui para atualizar vocês como foi nossa noite na Ucrânia. Minha cidade continua sem ser atacada, graças a Deus, conseguimos ter uma noite tranquila, conseguimos descansar um pouco, mesmo com medo e a tensão de tudo que está acontecendo. Ficamos sabendo que Kiev foi atacada e que foi uma noite muito conturbada. Por enquanto aqui ainda está tudo tranquilo e estamos esperando novas informações do que vai acontecer”, disse a atleta ao GP1 Esporte. Confira o vídeo.
A equipe de Kedma viajaria para a Turquia na quinta-feira (24), local que iniciaria a pré-temporada para disputa das competições no país, mas o time foi acordado com a notícia de que os aeroportos estão fechados.
As tensões entre Rússia e Ucrânia recrudesceram desde novembro de 2021 e tiveram um novo ápice nesta semana, quando o presidente russo Vladimir Putin decidiu invadir e mandar tropas para a ex-república soviética que, segundo ele, é um “irmão mais novo” que se integrou ao Ocidente.
Ver todos os comentários | 0 |