A enfermeira e ex-diretora da Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Clara Leal, foi nomeada nessa quinta-feira (10) diretora de Atenção Especializada – DAE, da Fundação Municipal de Saúde – FMS, durante solenidade na sede do Palácio da Cidade.
Conforme Dr. Pessoa, a escolha de Clara Leal para o cargo foi motivada por questões técnicas. “Clara Leal foi escolhida por conta do seu compromisso e vasta experiência com o sistema de saúde municipal. Esperamos que ela dê conta dos diversos desafios que a Covid nos trouxe e que sane resquícios de problemas que o poder público ainda tem para com o atendimento do público, que buscar tratamentos e outras demandas. Sei que ela é uma pessoa cheia de sensibilidade e humanidade. Com certeza ela nos dará muito orgulho. Reforço também que a nomeação dela não tem absolutamente nada a ver com questões políticas, foi escolhida por ser uma técnica competente”.
Durante a posse, a diretora reafirmou o compromisso de trabalhar em prol de uma gestão humanizada, que atendesse a todos os teresinenses. “Chego aqui querendo realizar um diagnóstico sobre a atual situação da saúde pública para, a partir desse ponto, podermos sanar os problemas que ainda assolam o atendimento de qualidade à população da Teresina. Estou muito feliz e satisfeita com a recepção e agradeço toda a confiança depositada em mim”, disse Clara Leal.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, afirmou que os desafios a serem encontrados pela nova diretora de Atenção Especializada do município estão relacionados à pandemia de Covid-19 e suas variantes e que é necessário alinhar diversos pontos para que se ofereça atendimento de qualidade para todos. “A Clara Leal atende aos requisitos para a função. Ela possui muita experiência com gestão hospitalar, além de ser uma pessoa sensível às necessidades da nossa população”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |