O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), assinou decreto que institui em âmbito estadual a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Babaçu. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Piauí na edição desta quarta-feira (05).
“Fica criada a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Babaçu no Estado do Piauí, de caráter consultivo e propositivo, tendo como missão a articulação e a negociação entre o poder público e a iniciativa privada, com o objetivo de buscar implementar os mecanismos, as diretrizes e estratégias referentes à Cadeia Produtiva do Babaçu no Estado do Piauí”, consta no documento.
São atribuições da Câmara Setorial, entre outras, promover o diagnóstico sobre os múltiplos aspectos envolvendo a cadeia produtiva do babaçu, propor e encaminhar soluções para o desenvolvimento da cadeia produtiva do babaçu piauiense e acompanhar junto aos órgãos e entidades competentes a implementação das propostas e projetos emanados da Câmara, bem como os impactos decorrentes das medidas tomadas.
Estrutura organizacional
A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Babaçu Piauiense terá a seguinte estrutura organizacional: presidente, vice-presidente, secretário executivo e segundo secretário. Os dirigentes serão eleitos pelos membros da Câmara Setorial para um mandato de dois anos.
Ver todos os comentários | 0 |