O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), assinou portaria nesta terça-feira (09) instituindo uma comissão especial que vai auxiliar a Mesa Diretora da casa no processo eleitoral para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
Com isso, vão integrar a comissão os deputados estaduais Júlio Arcoverde (Progressistas) e Coronel Carlos Augusto (PL), bem como o procurador Marcos Patrício Nogueira Lima e o consultor legislativo José Ribamar Pessoa Júnior.
De acordo com a portaria, a comissão vai auxiliar a Mesa Diretora da Alepi na análise dos processos daqueles que se candidatarem à vaga de conselheiro do TCE. A eleição vai acontecer no dia 16 de setembro.
Edital
Segundo o edital divulgado pela Alepi, qualquer cidadão pode se candidatar à vaga, desde que se enquadrem nos seguintes requisitos: ser brasileiro, possuir mais de 35 anos e menos de 65 anos, ter idoneidade moral e reputação ilibada, possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos financeiros ou administração pública e possuir mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional, que exija conhecimentos mencionados anteriormente.
Ver todos os comentários | 0 |